Evolução das cadeirinhas de bebé: um olhar sobre a sua evolução.
Desde o início da produção de carros em massa, no início do século XX, muitas modificações e ajustes foram implementados para proteger os que dirigem e viajam em veículos motorizados. No entanto, a maioria das restrições foram estabelecidas para proteger adultos sem considerar as crianças. Embora os primeiros assentos de carro para crianças tenham sido fabricados no início dos anos 1930 pela Bunny Bear Company, o propósito deles não era a segurança das crianças. O objetivo era agir como assentos elevatórios para que a criança ficasse numa altura mais fácil para os pais que conduzissem os conseguissem ver.
Os cintos de segurança para adultos não eram equipamentos padrão em automóveis até a década de 1960. Os assentos de segurança infantil tornaram-se disponíveis no final dos anos 1960, mas poucos pais os utilizavam. O conceito de produzir assentos infantis para melhorar a segurança começou no final dos anos 1960, mas só foi regulamentado mais recentemente. Surpreendentemente, não havia requisitos para testes de colisão, mas o padrão exigia o uso do cinto de segurança para prender o assento ao veículo e um arnês para restringir a criança no carro.
Fica então aqui uma galeria com bastantes imagens sobre o que as pessoas nas décadas anteriores usavam como cadeirinha auto, uma visão quase cómica e quase horrível.