[Estudo] Assentos de segurança para crianças no carro: virados para trás para melhor proteção.

O resumo do estudo sobre cadeiras Rear Facing (contra a marcha) e Front Facing (a favor da marcha).

O número de mortes de crianças ocupantes de veículos com idades entre 1 e 3 anos nos EUA diminuiu mais de 50% nos últimos 30 anos, na maioria devido ao aumento do uso de sistemas de retenção infantil. No entanto, acidentes de trânsito ainda são a principal causa de morte de crianças de 1 a 4 anos nos EUA. Melhorias nos recursos e designs das cadeiras de carro, principalmente em relação à orientação das mesmas (viradas para trás ou para frente), podem reduzir ainda mais as lesões em passageiros infantis.

As cadeiras de carro voltadas para trás distribuem a força do impacto por todo o corpo da criança, enquanto as cadeiras de carro voltadas para a frente concentram as forças de impacto apenas nos pontos de contato com o cinto de segurança. A Academia Americana de Pediatria e a Administração Nacional de Segurança no Trânsito recomendam que as crianças tenham pelo menos 1 ano de idade e pesem pelo menos 9kg antes de fazer a transição de uma cadeira voltada para trás para uma voltada para frente.

No entanto, uma interpretação comum dessas diretrizes levou muitas crianças nos EUA a serem viradas para a frente antes de completar 1 ano de idade devido à má interpretação da recomendação. Na Suécia, as crianças permanecem em cadeiras voltadas para trás até os 4 anos e fazem a transição diretamente para um assento elevatório. Pesquisadores suecos descobriram que as cadeiras voltadas para trás têm uma eficácia de 90% e 78% se forem viradas para a frente, em relação a crianças sem retenção, e apoiam a política de manter as crianças numa cadeira voltada para trás até os 4 anos.

O objetivo deste estudo é comparar a capacidade das cadeiras voltadas para trás e para a frente de proteger os ocupantes infantis de 0 a 23 meses, com foco particular em crianças de 12 a 23 meses, utilizando dados dos EUA. O National Automotive Sampling System Crashworthiness Data System (NASS-CDS) é um programa operado pela NHTSA que aloca os dados sobre acidentes de trânsito fatais e não fatais nos EUA. O programa concentra-se em passageiros infantis com menos de 2 anos de idade, e as crianças expostas a airbags acionados, incêndios em veículos ou envolvidas em acidentes com capotamento foram excluídas.

Método do estudo: A orientação da cadeira de carro, posição do assento, direção do acidente, gravidade do acidente, gravidade da lesão e resultado de mortalidade foram extraídos do banco de dados da NASS-CDS e utilizou um fator de inflação de peso amostral variável (‘‘RATWGT’’) para gerar estimativas de risco em nível nacional. A massa do veículo foi usada como um substituto para o tamanho do veículo, e a mudança na velocidade durante um acidente (DV) foi usada como um “proxy” para a gravidade do acidente. A direção principal da força foi usada para determinar a direção do acidente e foi categorizada como frontal, lateral direita, lateral esquerda. Em conclusão, embora os sistemas de retenção infantil tenham contribuído para uma redução significativa nas mortes de crianças em acidentes de trânsito, ainda há espaço para melhorias em termos de recursos e designs de cadeirinhas de carro. Os resultados deste estudo apoiam a recomendação de que as crianças permaneçam em cadeirinhas de carro viradas para trás além de 1 ano de idade e até os 2 anos de idade, se possível. Clínicos e grupos de defesa dos passageiros infantis devem trabalhar para educar os pais sobre os benefícios das cadeirinhas deEm conclusão, embora os sistemas de retenção infantil tenham contribuído para uma redução significativa nas mortes de crianças em acidentes de trânsito, ainda há espaço para melhorias em termos de recursos e designs de cadeirinhas de carro. Os resultados deste estudo apoiam a recomendação de que as crianças permaneçam em cadeirinhas de carro viradas para trás além de 1 ano de idade e até os 2 anos de idade, se possível. Clínicos e grupos de defesa dos passageiros infantis devem trabalhar para educar os pais sobre os benefícios das cadeirinhas de carro viradas para trás e advogar pelo desenvolvimento e disponibilidade de cadeirinhas de carro viradas para trás maiores nos EUA.

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